sábado, 4 de setembro de 2010

PAULA JOVINE SE DESPEDE DA VOVÓ

Ela nasceu em Esperança, nome auspicioso para uma cidade.
Sempre gostou de sair e se divertir. Quando menina, desfilava em carro aberto no carnaval, era filha do prefeito e todos a admiravam.

Seu gosto por carnaval a acompanhou, torcia pela Beija Flor, assim como sua neta, por livre e espontânea admiração. Na quarta-feira de cinzas, contavam os pontos e sofriam com Joãozinho Trinta quando sua escola do coração tirava qualquer nota que não fosse 10, nota 10.

Aquela menina, da cidadezinha do interior da Paraíba, ainda moça, estudou na capital. De saia rodada, pulava o muro do colégio de freiras e não perdia uma festa. Sempre gostou de festas... Dançava de frevo à dança de ombrinho, a alegria sempre foi seu norte.

Romântica, e teimosa, apaixonou-se por seu primo, Binha, e por ele atravessou de norte ao sul do país, e com ele se casou, teve filhos lindos, um casal, e viajou pelos quatro cantos do planeta.

Vaidosa e elegante, brincos e badulaques, era sempre a mais bela, a mais simpática e admirada, que linda senhora diziam todos, mas com brios não se contentava. Seus valores sempre falaram mais alto, e da educação sempre se preocupou. Cobrava dos filhos o máximo, educação, honestidade, justiça e amor.

Tuncha, como era conhecida entre os seus, soube tirar proveito das situações adversas da vida, perdeu sua mãe cedo, cuidou de suas irmãs e de todos à quem amou. E se deixou cuidar por todos á quem a amavam, mas não sem reclamar e exigia sempre o melhor, assim como era de seu costume.

Dona de casa exemplar, esposa digníssima, mulher, mãe e avó, construiu uma linda família que sempre se orgulhou, e é a partir desta que se mantém viva e vibrante!
......
É com enorme orgulho que vocês recebem no céu, Bernadete Rodrigues da Costa!
......
Vovó, com você, o céu está mais brilhante agora. Olhe por nós! Você estará sempre em nossos corações!
Paula Jovine é Jornalista
E-Mail:paulajovine@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário